Vereador repercute entrevista do autor do Pacto pela Vida

O vereador Jurandir Liberal (PT) ocupou a tribuna da Casa de José Mariano na manhã desta segunda-feira, 26, para abordar questões que dizem respeito à segurança pública e à mobilidade urbana. O parlamentar repercutiu a entrevista concedida pelo pesquisador José Luiz Ratton um dos idealizadores do Pacto pela Vida ao Jornal do Commercio, bem como questionou a não conclusão das obras do BRT e as críticas à Avenida Conde da Boa Vista.

“O autor do Pacto pela Vida declarou que o pacto morreu. Embora a secretaria de Segurança Urbana acredite que o Compaz resolve tudo, a entrevista dada por ele critica a forma como o programa vem sendo conduzido no estado”. Jurandir Liberal ressaltou o aumento dos casos de violência, criticou o número de assaltos que vem ocorrendo. “A violência campeia de uma maneira impressionante em Pernambuco. Eu nasci na cidade de Jabitacá  e recentemente ocorreu naquele município um grande assalto”.

A vereadora Isabella de Roldão (PDT) concordou com a sensação de medo que a sociedade está sentindo, sobretudo, os usuários de ônibus. Lembrou também que “um grupo de  mulheres lançou, ontem,  o movimento contra a cultura do estupro”. Tal cultura, disse a parlamentar, “nada mais é do que a certeza que os homens tem do direito sobre o corpo da mulher”. Ela falou ainda que promoverá uma  audiência pública para discutir a segurança das mulheres. “Uma cidade segura para as mulheres é uma cidade segura para homens, idosos, crianças e todas as pessoas”.

Deixe uma resposta