Repercute a reunião sobre eleição do Comdica

Isabella de Roldão (PDT) considerou lastimável o comportamento dos participantes da reunião. Considerou importante que a Casa tome uma atitude. “Está tudo gravado  e temos provas de que um conselheiro reeleito agrediu verbalmente parlamentares. O comportamento dessa pessoa não condiz com a função que exerce”.

Alfredo Santana (PRB) disse que não se pode falar em eleição limpa e justa. “Presenciei reclamações de pessoas que queriam votar e os nomes não constavam das listas”. Jurandir Liberal (PT) disse que participou da reunião e viu como as pessoas se dirigiam à mesa. “Um comportamento inaceitável de conselheiros eleitos e do próprio presidente do Comdica. Há denúncias de compra de votos e isso é grave. É preciso rediscutir o processo eleitoral”.

André Régis (PSDB) argumentou que está convencido de que esse processo de escolha do Conselho precisa mudar. “Sou contra eleição de gestor de escolas e sou contra eleição de conselheiro. Essas pessoas são incompatíveis com as funções que vão exercer”.

Deixe uma resposta