Lançamento do Programa Infância na Creche

Neste Dia da Infância, mais um compromisso de campanha se torna realidade, minha gente. Lançamos hoje o Programa Infância na Creche, que vai dobrar o número de vagas em creches e fortalecer a educação infantil no período de zero a três anos de idade. Ao lado do prefeito João Campos e do secretário de Educação, Fred Amâncio, assinamos o decreto que garantirá pelo menos 7 mil novas matrículas até 2024.

Além de construir novos espaços, vamos ampliar e requalificar os já existentes para proporcionar melhores condições aos educadores e às nossas crianças. Tudo em parceria com instituições da sociedade civil, como ONGs, fundações e cooperativas educacionais. Possíveis parcerias público-privadas também serão estudadas. Dessa forma, estabelecemos uma estratégia permanente para os próximos dez anos, alinhada com o Plano Municipal para Primeira Infância do Recife.

É política pública para o presente e o futuro, para garantir desde cedo o direito de sonhar, pavimentando o caminho da transformação social que queremos ver em nossa cidade. Educação é prioridade.

📸 @brendaalcantarafoto

Deixe uma resposta