Isabella se reúne com representantes de entidades sindicais dos trabalhadores da zona portuária do Recife

As condições de trabalho e a aposentadoria dos profissionais portuários do Recife foram discutidas com a candidata à vice-prefeita da Frente Popular do Recife, Isabella de Roldão e os representantes de entidades sindicais e associações, na manhã desta sexta-feira (02), durante o encontro no Sindicato dos Estivadores nos Portos no Estado de Pernambuco (SINDESTIVA-PE). Quem também participou da reunião foi o candidato a vereador do Recife pelo PDT, e vice-presidente da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do Estado de Pernambuco (AESPE), Luiz Antônio.

O presidente da SINDESTIVA-PE e coordenador da Intersindical Portuária, Josias Santiago, falou da importância do apoio da prefeitura e do espaço para diálogo entre as partes. “É muito importante sentar na mesa e conversar olho no olho para juntos pensarmos em melhorias qualitativas para todos que estão sentados aqui na mesa”, disse.

Participaram da reunião os representantes do Sindicato dos trabalhadores nos Serviços Portuários do Estado de Pernambuco – (SINDPORT-PE); Sindicato dos Engenheiros no Estado de Pernambuco (SENGE-PE); Sindicato dos Arrumadores Portuários Avulso – (SINDARRUMA-PE); A Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC); Associação dos Engenheiros de Segurança do trabalho de Pernambuco – AESPE) e Sindicato dos Conferentes de Pernambuco – SINDCONF-PE.

Já o candidato a vereador Luiz Antonio afirmou que ter Isabella como vice prefeita só referenda as propostas em prol dos trabalhadores já que ela faz parte do PDT. “Receber Isabella de Roldão aqui só reforça que teremos uma gestão comprometida com os trabalhadores, ela vem de um partido que defende o trabalhismos. E junto com João Campos e nossa futura vice-prefeita, vamos construir uma vitória para todos os trabalhadores da zona portuária do Recife”, afirmou entusiasmado.

A candidata a vice recebeu ainda o apoio das entidades associativas de trabalhadores ligados às atividades desenvolvidas no setor e pode apresentar um pouco da visão política e comprometimento do candidato a prefeitura do Recife, João Campos. “Vamos ao lado de João Campos levar mais humanização através do diálogo para os nossos trabalhadores da zona portuária da nossa cidade”, diz. Ela ainda acrescenta, “João é um candidato com capacidade de ouvir, compreender e reagir”, confirmou Isabella.

Deixe uma resposta