Isabella de Roldão enfatiza que pautas relacionadas as áreas mais carentes do Recife serão prioridades na gestão de João Campos

Candidata a vice prefeita da Frente Popular do Recife teve encontro com movimento social urbano

Em reunião com a Coordenação Geral do Fórum do Prezeis (Plano de Regularização das Zonas Especiais de Interesse Social), a candidata a vice prefeita da Frente Popular do Recife, Isabella de Roldão (PDT) enfatizou que as pautas relacionadas as áreas mais carentes do Recife serão prioridades na gestão do candidato a prefeito do Recife, o deputado federal  João de Campos (PSB).  Participaram da conversa, Degenildo Trajano da Silva, Edvaldo Santos Pereira e Rubens Bento da Silva (Pretinho).

“Tenho uma forte ligação com o Fórum do Prezeis e todas as reuniões de que participo saio com a vontade de fazer muito mais pelo Recife. Reitero o respeito e compromisso com esse campo temático e importante experiência de cogestão de polit[ícas públicas reconhecido no Brasil e em outros países. referência em todo o mundo.  Vocês possuem uma luta legitima que é reconhecer o direito social à moradia acima do direito à propriedade, garantindo que a população permaneça em suas comunidades”, disse Isabella.

A candidata a vice de João Campos ainda enfatizou que o Prezeis é um importante segmento social urbano a ser envolvidos nas diversas etapas relativas ao planejamento e implantação da urbanização e legalização da posse da terra através da COMULs (Comissão de Urbanização e Legalização da Posse da Terra).

“João Campos é muito sensível às políticas públicas de moradia e vamos tratar essa temática de forma efetiva”, enfatizou de Roldão.

Em seu primeiro dia de campanha eleitoral, o candidato da  frente popular do recife, o deputado federal João campos (PSB) visitou a comunidade Irmã Dorothy, na Imbiribeira, estabeleceu como meta em sua gestão entregar títulos de posse a todos os moradores de cerca de 3.500 residência,  implantar a rede de esgotamento sanitário em 100% do local e instalar uma upinha.

Além disso, construir uma creche-escola para garantir o acolhimento das crianças e o suporte necessário às famílias, prioritariamente às mães que também precisam seguir com suas ocupações e responsabilidades de emprego e trabalho. A comunidade existe desde 26 de fevereiro de 2004. 

PREZEIS – O Plano de Regularização das Zonas Especiais de Interesse Social (PREZEIS) foi estabelecido pela Lei Municipal 14.947/1987, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida nas áreas de Interesse Social do Recife, estabelecidas na Lei de Uso e Ocupação do Solo.

Deixe uma resposta