Isabella de Roldão apresenta Pertencer – Espaço de Convivência para Tim Gill

A secretária de Habitação do Recife Isabella de Roldão apresentou ao pesquisador britânico Tim Gill os Espaços de Convivência Pertencer dos habitacionais Padre Miguel, em Afogados, e Travessa do Gusmão, em São José.

Esta foi a primeira de uma série de visitas que Gill fará a equipamentos e serviços oferecidos na área de Primeira Infância pela Prefeitura como parte de um estudo global sobre cidades com boas práticas, experiências e projetos no setor.

Participaram das visitas o secretário executivo da Primeira Infância e a coordenadora do Bernard van Leer Foundation, Fernanda Vidigal e Ana Roberta da Agência Recife para Inovação e Estratégia – ARIES.

O especialista e pesquisador inglês em primeira infância, Tim Gill irá ministrar a palestra “Construindo Cidades para a primeira infância”, amanhã (11), às 14h30 no cinema do Porto Digital. O evento é realizado pela Prefeitura do Recife, Bernard Van Leer Foundation e a Agência Recife para Inovação e Estratégia (Aries), tem apoio da Algomais. Tim Gill é colaborador do Conselho de Design do Reino Unido, percorre o mundo para estudar e conhecer o planejamento urbano ideal para as crianças. Seu trabalho abrange educação, planejamento e design urbano, creche e recreação.

Tim Gill é referência internacional em espaços urbanos para crianças e criador do Dia Mundial do Aprender Brincando. Gill, que está realizando uma pesquisa mundial junto ao Churchill Fellowship Project sobre experiências e projetos na área, escolheu a capital pernambucana como uma das referências em relação à primeira infância. Durante esta semana, irá conhecer as iniciativas locais voltadas para o tema. Recife possui mais de 70 ações voltadas para crianças de 0 a 6 anos

Deixe uma resposta