Crianças das duas unidades do projeto Pertencer – Espaço de Convivência terão atividades especial para comemorar o Dia das Crianças

A Secretaria de Habitação do Recife irá promover uma manhã de muita alegria e diversão para as crianças do projeto Pertencer – Espaço de Convivência, que faz parte do programa de ação do Chegando Junto da Prefeitura do Recife, com distribuição de brinquedos, em comemoração ao Dias das Crianças, nesta sexta-feira (11).

Para a secretária de Habitação do Recife, Isabella de Roldão, a ação teve como objetivo promover um espírito de solidariedade e fazer um dia especial para as quase 70 crianças que são atendidas pelo projeto. “Queremos oferecer para essas crianças sempre o melhor. Estamos fazendo parte da vida deles e essas datas tão importantes precisam ser relembradas para que elas se sintam ainda mais especiais”, explicou Isabella.
Segundo a secretária de Habitação do Recife, Isabella de Roldão, a entrega de presentes doados pelos próprios servidores que adotaram às crianças das duas unidades do Pertencer – Padre Miguel e Travessa do Gusmão, no bairro de Afogados e Sãoseus filhos. O evento será realizado graças aos nossos servidores que de forma voluntária abriram seu coração para ajudar nossos pequenos” explicou Isabella de Roldão.
PREMIAÇÃO – O Pertencer – Espaço de Convivência está entre os dez projetos aprovados para participar do iLab Primeira Infância do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI). Cerca de 500 projetos foram inscritos, e os finalistas receberão um aporte financeiro de até R$ 150 mil.
PADRE MIGUEL – O Conjunto Habitacional Padre Miguel, localizado no bairro de Afogados, foi inaugurado em abril de 2009. O habitacional, com prédios de pavimentos triplos, possui quadra de esporte, salão comunitário e contempla cerca de 128 famílias oriundas de áreas alagadas da capital pernambucana.


TRAVESSA DO GUSMÃO – O Conjunto Habitacional Travessa do Gusmão foi entregue em 2016, e conta com cinco blocos de 32 unidades, totalizando 160 apartamentos.
CHEGANDO JUNTO – O Chegando Junto é o programa municipal de assistência e geração de renda, implantado pelo prefeito Geraldo Julio, com o objetivo de reduzir a pobreza e a desigualdade, que vem crescendo no Brasil. A iniciativa promove diversas ações divididas nas áreas de assistência à população e apoio à geração de renda. Já estão em andamento ações como os minicursos profissionalizantes, que já formaram 380 pessoas em diversas comunidades, além de 80 atualmente cursando; os mutirões de saúde; e as Frentes de Trabalho Miguel Arraes, que ofertam postos de trabalho nas escolas e unidades de saúde municipais.

Deixe uma resposta