Comissão de Legislação e Justiça analisa projetos de lei

A Comissão de Legislação e Justiça reuniu-se no final da tarde de hoje (10) para apreciar projetos de lei de autoria de diversos parlamentares. Durante o encontro, sete propostas foram analisadas e 56 distribuídas aos integrantes da Comissão. Entre as proposições debatidas está o projeto de lei 65/2016, de autoria da vereadora Isabella de Roldão (PDT), que visa criar o programa Segunda Sem Carne. O objetivo da matéria é o de substituir, pelo menos uma vez por semana, a proteína animal pela proteína vegetal nas refeições oferecidas pelas escolas municipais.

“A proposta da vereadora Isabella de Roldão estabelece vetar a oferta de carnes e seus derivados às segundas feiras. O projeto de lei será posteriormente analisado pelo plenário e, caso aprovado, seguirá para sanção do prefeito”, ressaltou o presidente da Comissão de Legislação e Justiça, vereador Aerto Luna (PRP).

De acordo com a justificativa da matéria, a propositura vai ao encontro das últimas pesquisas médicas a respeito do consumo de carne excessivo no mundo. ” O qual, principalmente no que tange a carnes vermelhas e processadas, tem sido associado a doenças crônicas diversas, como obesidade, enfermidades cardiovasculares, diabetes e vários tipos de câncer. Várias cidades do País aderiram à Campanha Segunda Sem Carne, lançada no Brasil em 2009 pela Sociedade Vegetariana Brasileira, e que está em franca expansão nos últimos tempos”, ressaltou a vereadora Isabella de Roldão.

Estiveram presentes ainda os vereadores Carlos Gueiros (PSB), Almir Fernando (PCdoB) e Jayme Asfora (PMDB). O próximo encontro da Comissão de Legislação e Justiça deverá acontecer na próxima segunda-feira, 17, às 17h.

Deixe uma resposta