Ciro Gomes (PDT) reforça campanha do PSB no Recife

Encerrando a agenda no Recife em apoio à candidatura do João Campos (PSB) e Isabella de Roldão (PDT), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o vice-presidente, Ciro Gomes, participaram de um encontro com as principais lideranças pedetista do Estado, na tarde deste domingo (22), no comitê da Frente Popular do Recife, no bairro do Parnamirim.

O deputado Federal e Presidente Estadual do PDT, Wolney Queiroz, abriu o evento ressaltando a importância da militância espontânea e articulada. “Uma alegria reencontrar esse time bonito, alegre, disposto, animado.Andei hoje pelas ruas do Recife e vendo esse time todo espalhado em cada recanto da cidade mostrando o valor dessa militância aguerrida para fazer esse voto a voto nessa reta final”, disse.

O deputado ainda falou sobre a importância da presença de Carlos Lupi e Ciro Gomes. “Os dois fazem um gesto importante com a sua presença em nossa cidade reforçando nosso palanque, trazendo uma mensagem firme para o povo do Recife”, disse Wolney Queiroz.

Já o presidenciável Ciro Gomes começou sua fala dizendo que o Brasil inteiro está olhado para Recife. “Esse embate que acontece aqui interessa ao Brasil. Precisamos acabar com o radicalismo extremo, o discurso de ódio na política e com violência. A conjuntura do povo estará em uma das piores situações se João e Isabella não tomarem posse no dia 1º de janeiro. A vitória dessa dupla é muito importante para o Recife e para o Brasil, não podemos deixar esse desgoverno atrapalhar”, afirmou.

Ele ainda falou da missão e da capacidade de João Campos para governar a cidade, com ensinamentos e exemplos de seu pai, Eduardo Campos. “A carinha de novo do João não diz do homem nascido e treinado para isso. Se alguém não teve direito a escolher outro caminho, esse foi João! Segurança, boas ideias, bons projetos, boas propostas, boa equipe e a retaguarda que ele tem da memória e do treinamento do pai e do bisavô, Miguel Arraes. É a certeza de cumprir a primeira grande tarefa do voto de escolher o melhor par o Recife”, declarou.

Ciro Gomes terminou seu discurso exaltando as mulheres e citou a citou a candidata a vice de João Campos. “Que todo pedetista fique sabendo que colocamos nosso tesouro nessa chapa, Isabella de Roldão, que representa o valor da mulher brasileira, o valor da mulher nordestina, pernambucana e recifense”, enfatizou.

O presidente do nacional do PDT, Carlos Lupi foi enfático e durante sua fala declarou que “O Brasil quer uma opção verdadeira, autêntica, leal, honesta, íntegra que ao invés do ódio, espalhe amor e construção, o projeto, a proposta para o Brasil. Para isso nós estamos aqui. Estamos aqui para dizer a companheira Isabella que o PDT tem um lado. Você nessa chapa representa a história do PDT, representa Francisco Julião, você representa Leonel de Moura Brizola e a força da mulher pedetista”, disse.

Para finalizar o evento, a vice da Frente Popular do Recife, Isabella de Roldão (PDT) agradeceu todas as palavras de carinho, mas lembrou da importância de ir atrás dos votos. “Presidente Carlos Lupi, eu fico agradecida pelas palavras, e iremos honrar essa confiança. Mas aqui tenho uma coisa a dizer que devemos pedir votos até domingo incansavelmente porque temos as melhores propostas para o Recife”, disse.

A pedetista ainda reforçou as qualidades de João Campos e justificou seu voto no candidato. “Ele fez uma escolha e decidiu se colocar à disposição do coletivo, na construção de uma cidade mais igualitária. E João tem compromisso com a verdade, só fala sobre o que dá pra ser feito”, disse. “Eu sou mãe, sou mulher e sou muito mais que isso. A gente tem que ter posição e eu, com muito orgulho, tenho a minha. Eu voto em João Campos pra prefeito!”, completou Isabella de Roldão.

Deixe uma resposta